Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PFAHL, Kelly Cristina Correia"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Atividades de modelagem matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: procedimentos dos professores
    (Universidade Estadual do Norte do Paraná, 2021) PFAHL, Kelly Cristina Correia; SOUSA, Bárbara Nivalda Palharini Alvim; http://lattes.cnpq.br/5567036140487734; SOUSA, Bárbara Nivalda Palharini; ALMEIDA, Lourdes Maria Werle de; SOUZA, Elizabeth Gomes
    Nessa pesquisa temos por objetivo identificar os procedimentos de professores dos anos iniciais no desenvolvimento de atividades de modelagem matemática e no planejamento docente com modelagem matemática. Frente à necessidade indicada em documentos oficiais, com referência ao uso de alternativas para o ensino de matemática, bem como às indicações da literatura no que tange à criação e disponibilização de materiais de orientação para professores, a pesquisa, de natureza qualitativa, está associada ao desenvolvimento de um produto educacional, um caderno de atividades de modelagem matemática desenvolvidas por professores que atuam nos anos iniciais. Dados empíricos foram coletados com 10 professores, no desenvolvimento de um curso de formação em modelagem matemática nos anos iniciais, por meio de gravações em vídeo e áudio, registros no chat das interações dos participantes, registros escritos dos professores participantes durante as atividades de modelagem matemática, registros do planejamento docente das atividades de modelagem matemática desenvolvidas pelos professores e respostas à questionários previamente estruturados acerca das reflexões proporcionadas pelas atividades formativas em relação à formação teórica em modelagem matemática, à formação por meio de atividades de modelagem matemática e ao planejamento com atividades de modelagem matemática para o ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. A análise dos dados coletados proporcionou a discussão de elementos das atividades de modelagem matemática planejadas pelos professores para desenvolvimento nos anos iniciais, em particular em relação à situação-problema da realidade, elaboração e uso dos modelos matemáticos e possibilidade de desenvolver atividades com os alunos. A pesquisa colabora, ainda, com um quadro teórico sobre itens associados ao planejamento de atividades de modelagem matemática para uso em ambientes escolares e as reflexões e implementação destes itens em uma prática de formação com implicações para a formação em modelagem matemática de professores dos anos iniciais.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Atividades de modelagem matemática nos anos iniciais: um caderno de atividades
    (Universidade Estadual do Norte do Paraná, 2021) PFAHL, Kelly Cristina Correia; SOUSA, Bárbara Nivalda Palharini Alvim; http://lattes.cnpq.br/5567036140487734
    Não apresenta resumo.
Logo BANNER

Repositório Institucional da UENP

repositorio@uenp.edu.br

Configurações de Cookies|Política de Privacidade|Termos de Uso|Enviar uma Sugestão
InstagramFacebookYouTube