Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pereira, Fernanda de Oliveira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Publicidade patrocinada do Facebook: uma proposta pedagógica construída a partir da metodologia da sequência didática de gêneros para a prática discursiva da leitura
    (Universidade Estadual do Norte do Paraná, 2020) Pereira, Fernanda de Oliveira; Striquer, Marilúcia dos Santos Domingos; http://lattes.cnpq.br/7350484030070515; Striquer, Marilúcia dos Santos Domingos; Nantes, Eliza Adriana Sheuer; Duarte, Patrícia Cristina de Oliveira
    A presente dissertação objetiva compreender como a metodologia de sequências didáticas de gêneros pode contribuir para o desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos do 8º ano do ensino fundamental, no que concerne à leitura e compreensão de textos. Para tanto, elegemos o gênero textual publicidade patrocinada do Facebook, o qual é o eixo organizador da elaboração e implementação de uma proposta de intervenção pedagógica. O aporte teórico-metodológico centrase nos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo, de forma mais específica, nos preceitos da vertente didática dessa corrente do humano. A pesquisa configura-se por uma abordagem qualitativa e interventiva sob o tipo de pesquisa-ação. O encaminhamento estabelece-se a partir da elaboração do modelo teórico/didático de gênero e da produção e implementação de uma sequência didática para o aprimoramento das capacidades de linguagem voltadas à leitura do gênero escolhido como objeto de ensino. Ao final do processo de pesquisa, compreendemos que a metodologia adotada pôde aprimorar a leitura e compreensão da publicidade patrocinada do Facebook, nas aulas de língua portuguesa, fazendo com que os estudantes pudessem compreendê-la enquanto instrumento para a prática social publicitária da persuasão.
Logo BANNER

Repositório Institucional da UENP

repositorio@uenp.edu.br

Configurações de Cookies|Política de Privacidade|Termos de Uso|Enviar uma Sugestão
InstagramFacebookYouTube