Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DAMASCENO, Janaina Fernanda Silva"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Consumo consciente para uma educação financeira
    (Universidade Estadual do Norte do Paraná, 2022) DAMASCENO, Janaina Fernanda Silva; FREITAS, Carlos Cesar Garcia; http://lattes.cnpq.br/4220006760336984; FREITAS, Carlos César Garcia; FIGUEIREDO, Helenara Regina Sampaio; NETO, João Coelho
    A Educação Financeira ter sido cada vez mais necessária ao dia-a-dia das pessoas e desta forma, tratar sobre o assunto dentro das escolas, torna-se algo indispensável. A presente pesquisa, parte do princípio da necessidade em ser falar sobre finanças dentro do ensino escolar com adolescentes com o objetivo de capacitá-los sobre o uso do dinheiro, relacionando os gastos com o meio ambiente, pois hoje estamos inseridos em uma sociedade consumista que adquire produtos sem análises prévias, e os descartam sem nenhum critério, prejudicando diretamente o meio-ambiente. Para alcançar este objetivo, foi elaborada uma cartilha didática no qual os conteúdos abordados foram: Consumo Consciente, Impactos do Consumismo, Impactos Ambientais, Sustentabilidade, Influências do Marketing, entre outros. A aplicação do produto ocorreu em uma sala de aula de ensino médio e técnico, do primeiro ano, com adolescentes entre idades de 15 a 17 anos. Cada tema da cartilha foi separado por encontros diários, seguidos de reflexões a respeito da temática e atividades complementares. Com base nas experiências vivenciadas pelos alunos nos dias de aplicações e também pelas análises das respostas ofertadas nas atividades, foi possível concluir que a Cartilha pode contribuir para aquisição de conhecimento esperada por este projeto, proporcionando aos alunos conceitos necessários para uma boa educação financeira e conscientização ao uso moderado de dinheiro e créditos fáceis, equilibrando os impactos ambientais que o consumismo muitas vezes acarreta ao meio ambiente.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Educadin
    (Universidade Estadual do Norte do Paraná, 2022) DAMASCENO, Janaina Fernanda Silva; FREITAS, Carlos Cesar Garcia; http://lattes.cnpq.br/4220006760336984
    Não apresenta resumo.
Logo BANNER

Repositório Institucional da UENP

repositorio@uenp.edu.br

Configurações de Cookies|Política de Privacidade|Termos de Uso|Enviar uma Sugestão
InstagramFacebookYouTube