Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ROCHA, Patricia Alves da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Proposta pedagógica para o ensino de botânica nos anos inicias do ensino fundamental.
    (Universidade Estadual do Norte do Paraná, 2021) ROCHA, Patricia Alves da; GUIMARÃES, Fernando Manuel Seixas; POLETTO, Rodrigo de Souza; http://lattes.cnpq.br/8774064317309922; POLETTO, Rodrigo de Souza; http://lattes.cnpq.br/8774064317309922; GUIMARÃES, Fernando Manuel Seixas; COSTA, Priscila Caroza Frasson; http://lattes.cnpq.br/9835513802063995; KATAOKA, Adriana Massaê; http://lattes.cnpq.br/6163079816594256
    Esta dissertação tem como objetivo relatar o desenvolvimento e a implementação de uma proposta pedagógica para o estudo de Botânica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, escolheu-se como público-alvo os estudantes do último ano do Curso de Formação de Docentes, em Nível Médio – Modalidade Normal de um Colégio Estadual da cidade de Ribeirão do Pinhal – PR, e a aplicação foi realizada durante a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências. Para isto foi utilizada uma pesquisa qualitativa, em que a coleta de dados compreendeu uma avaliação diagnóstica inicial e uma avaliação final que foram analisados com base no referencial da Análise Textual Discursiva, sistematizados em cinco categorias de análise a priori: Categoria 1 – Lúdico como recurso didático para o ensino de Ciências/Botânica; Categoria 2 – O Ensino de Botânica; Categoria 3 – Metodologias/ estratégias de Ensino; Categoria 4 – O Ensino de Ciências no Ensino Fundamental Anos Iniciais; Categoria 5 – Contribuições. Os resultados mostraram contribuições da referida proposta para aprendizagem dos conteúdos de Botânica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental considerando a utilização de recursos didáticos lúdicos para o trabalho pedagógico em sala de aula e melhoria da aprendizagem dos conteúdos.
Logo BANNER

Repositório Institucional da UENP

repositorio@uenp.edu.br

Configurações de Cookies|Política de Privacidade|Termos de Uso|Enviar uma Sugestão
InstagramFacebookYouTube