Ciências Humanas
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Ciências Humanas por Autor "ALVES, Adriana Gomes"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemDireito e inclusão: reflexões acerca de suas possibilidades no ensino.(Universidade Estadual do Norte do Paraná, 2022) SILVA, Tiago Marinho da; BLANCO, Marília Bazan; http://lattes.cnpq.br/0413210886886500; NETO, João Coelho; http://lattes.cnpq.br/2482014486805534; NETO, João Coelho; http://lattes.cnpq.br/2482014486805534; BLANCO, Marília Bazan; http://lattes.cnpq.br/0413210886886500; ALVES, Adriana Gomes; http://lattes.cnpq.br/6495915655298176; ARAÚJO, Roberta Negrão de; http://lattes.cnpq.br/0676766332500379Analisando a necessidade e a dificuldade no dia a dia escolar na orientação dos docentes sobre as legislações, orientações, resoluções, deliberações e instruções normativas que norteiam os Transtornos Funcionais Específicos, identificou-se que as documentações encontram-se de maneira esparsa nas páginas oficiais, gerando uma dificuldade na localização e compreensão nos termos jurídicos. Assim, o objetivo dessa pesquisa foi desenvolver um website para auxiliar no que tange às legislações para os Transtornos Funcionais Específicos, visando a maximizar o ensino dessa temática. Neste sentido, os encaminhamentos metodológicos foram o da abordagem qualitativa, visando a analisar a perceção dos profissionais, por meio da validação inicial do produto e dos professores no que tange à abordagem contextualizada no website por meio de um curso de capacitação de professores que atuam preferencialmente com alunos com estes tipos de transtorno. Como resultados, vislumbrou-se que o website desenvolvido auxilia na abordagem de professores, gestores e interessados sobre os Transtornos Funcionais Específicos, considerando, também, a legislação e os conteúdos distribuídos no website e deixou evidente sua praticidade na rotina escolar com material de fácil acesso disposto em seu aporte teórico, com conteúdos de forma clara e didática, proporcionando o aprofundamento do conhecimento.